Loading... Please wait...

Dwart

  • Image 0
  • Image 1
  • Image 2

Dwart

Board Description


Resumindo: Esta prancha literalmente caminha sobre a água. Melhor ainda, corre sobre a água. Estamos falando de uma remada fácil, um surfe rápido , uma prancha que desliza sobre a onda sem esforço algum e que serve para espancar o lip com manobras verticais, tudo isso em uma prancha só. A Dwart possui os elementos básicos de uma fish moderna e combina-los com algumas técnicas de design de pranchas para alta performance, para assim, elevá-la a um nível acima das outras. Você quer uma prancha que “faz tudo”? a Dwart é a melhor até agora.

Rocker (curva): A Dwart possui uma curva constante que percorre toda a prancha. Isso mantém a velocidade e contribui para que a prancha passe por cima das sessões mais pequenas e gordas da onda, e faz com que a remada seja fácil. Simplificando ela anda rápido nas sessões gordas da onda.

Concave: Há um single concave ao longo da metade frontal da prancha,misturando-se com um double concave até terminar com um fundo em “V” . O concave na parte da frente da prancha possibilita movimentação rápida já o concave duplo terminando em “v” garante a ação de troca de borda . É o melhor dos dois mundos quando se fala de concave.

Bordas: A Dwart é feita com as bordas cheias com as medidas um pouco abaixo de 50/50.
Essa medida ajuda a acumular bastante volume embaixo da prancha embora ela seja pequena em comprimento, e oferece uma maior sensibilidade e capacidade de resposta.

Rabeta: Rabeta round com double wing, e assim surgi a Dwart. Esta caracteristica é um fator chave para se manter o desempenho da prancha, e serve para diversas outras finalidades. A caracteristica do double wing permite que o volume e a superfície da área da rabeta seja substancialmente reduzida, criando uma sensação super-positiva numa prancha geralmente cheia, criada para velocidade e projeção. A rabeta round proporciona uma troca de bordas perfeita sem perda de tanta velocidade, por isso ela se torna uma prancha completa praticamente um skate anfíbio.

Quilhas: A Dwart é feita para ser usada com 5 quilhas comversiveis, porque ele funciona bem tanto como uma triquilha e uma quadriquilha. Esta prancha tende a ser uma prancha para se surfar quando o mar está pequeno, mas a versatilidade na configuração de cinco quilhas- permite que o Dwart funcione bem em qualquer condição de 01/10 pés.

Tamanho: A Dwart já foi feita em diversos tamanhos, e já quebraram as ondas com ela independente do tamanho que fosse utilizado, tamanhos que variam entre 4’11 a 7’2, más a maioria das pessoas surfa com a prancha de 3 a 6 polegadas menor, do que , seu modelo da Redline. O volume de uma Dwart 5’6,por exemplo, é aproximadamente equivalente a uma Redline 6’6, mesmo reduzindo a prancha em 6´ polegadas (15cm) ela acaba sendo compensada com significativo volume de bloco. Aqui segue uma boa dica para se obter o que você está procurando: Quanto mais se reduzir o tamanho da Dwart, mais ela vai se assemelhar a uma pranchinha possibilitando comando rápido e manobras verticais e já quando se tratar do oposto ,quanto menos se encurtar da Dwart , você irá notar que em ondas pequenas, a prancha fica mais solta. Qualquer medida que estiver entre essas duas, bem, será algo que encontrá se entre os dois niveis de performance .

length width thickness volume
5'6" 20.25" 2.56" 31.2L
5'7" 20.37" 2.56" 32.1L
5'8" 20.50" 2.62" 33.6L
5'9" 20.62" 2.62" 34.3L
5'10" 20.75" 2.69" 36.3L
5'11" 20.87" 2.75" 37.6L
6'0" 21.00" 2.81" 39.3L
6'1" 21.36" 2.87" 41.0L
6'2" 21.50" 2.87" 41.8L
6'4" 21.75" 2.89" 43.8

Other Details

TAIL:
Double Wing Round
FINS:
Double Wing Round
RAIL:
Full
BOTTOM:
Single Double
IDEAL WAVE:
Small
TAIL ROCKER:
Low
NOSE ROCKER:
Low

Boards Relacionadas