Confira o que rolou no TEST RIDE RUSTY SURFBOARDS na Praia da Barra, RJ

« Voltar

No último domingo dia 09 de abril rolou no posto 6 da praia da Barra, Rio de Janeiro, a primeira edição do ano do Test Ride Rusty Surfboards 2017.

Neste ano o formato do evento era apresentar apenas os 3 modelos lançamentos de 2017 da Rusty, que são, Chew Toy feito em epoxy sem longarina , a Twin Fin , biquilha de alto desempenho e o Model 8, prancha de performance usado pelo Lucas Silveira , campeão mundial Pro Junior 2015 e atleta da marca . Cada modelo estava disponível em 3 tamanhos diferentes, para que cada pessoa pudesse escolher a que mais se encaixava com o seu surf…

A galera que apareceu para testar e conhecer os novos, gostaram muito e aprovaram. As ondas durante o dia começaram bem pequenas e o mar foi subindo ao ao longo do dia deixando assim, os participantes testarem os foguetes em diversas condições.

Marcaram presença surfistas de todos o níveis, desde iniciantes até surfistas profissionais, como o team rider da Rusty, Felipe Cesarano, Lucas Chumbinho, Guilherminho Aguiar, entre outros.
O recorde de caídas foi o local da Barra, Bruno, que testou todos os modelos de diversos tamanhos, chegando a cair 7 vezes no mar.
Conforme Bruno que testou pranchas desde 5`6 até 6`3, sua preferida foi a 5`9 model 8, que ele classificou como uma prancha de alta performance, muito sólida na execução de manobras e de curva, com bastante projeção e velocidade.
Após a galera se acabar por toda a manhã no Test Ride, a tarde rolou uma bateria com nove participantes selecionados durante o evento valendo uma prancha zerada da Rusty. Durante a bateria cada surfista teria que usar os 3 modelos de pranchas. Podendo pegar no máximo 3 ondas com cada modelo. A bateria teve duração de uma hora e a cada três ondas surfadas, o participante tinha que sair para trocar de prancha com outro. Para o julgamento da bateria, estavam o staff da Rusty, Marcelo Andrade, Duca Cavancanti e Guilherminho Aguiar.
A bateria foi bastante disputada, com a liderança sendo revezada até o último momento, quando o surfista Thyerri Loureiro local do Recreio dos Bandeirantes, destruiu uma esquerda e manteve uma folgada vantagem dos demais até a buzina final.
Como de costume o vencedor só foi anunciado à noite na premiação, que foi realizado no Peah`i Sushi Bar na Barra da Tijuca.
Após a premiação o grande vencedor, Thyerri Loureiro, que ficou sabendo do evento de última hora por um post do Instagram, disse que a prancha que ele mais se identificou no Test Ride Rusty foi a Model 8 6`0, que mais se encaixou com o seu surf, disse também que não vê a hora de por sua prancha nova na água.
Confira abaixo a classificação geral:

1 – Thyerri Loureiro
2 – Douglas Nemes
3 – Lucas Chumbinho
4 – Zinho Kaio
5 – Carlos Matias
6 – Rafael Rodrigues
7 – Bruno
8 – Miguel Jorge
9 – João Tonenberg
O Test Ride Rusty Surfboards – Rio de Janeiro aconteceu em parceria com as Lojas Boards Co e Pontal Surf e contou com os apoios da Teccel , Futures fins , Ct Wax e Wax Trak e Peah’i Sushi Bar .