TEST RIDE RUSTY SURFBOARDS – 10 ANOS

« Voltar

No último domingo, dia 7 de Julho, a Rusty realizou o Test Ride Rusty Surfboards, na Praia da Baleia, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.
O evento estava previsto para acontecer no mês de Junho, mas teve que ser adiado pela falta de ondas. Desta vez, o swell colaborou e o domingo teve tudo para celebrar os 10 anos de eventos realizados.
Inicialmente o local escolhido para os testes seria o Canto Mágico (canto direito da praia), mas após os organizadores conferirem as condições, decidiram pelo canto esquerdo, com ondas mais limpas, ideais para os surfistas testarem os novos modelos da Rusty.
Com o total de 12 pranchas disponíveis para os testes, os destaques foram os novos designs da marca, como a Blade, Hatchet, Shiv, além de opções já conhecidas como a Smoothie e a SD (com opção do modelo produzido na tecnologia Torsion Spring, que é um bloco impermeável e sem longarina, muito mais resistente e responsivo).
Presente em todos os eventos, Sávio Carneiro, responsável pelo programa de pranchas Rusty no Brasil, tirou muitas dúvidas e explicou os detalhes de cada modelo para os interessados.
No período da tarde, a Rusty proporcionou uma experiência única para seus clientes ao organizar baterias com as pranchas do quiver. Apesar do tom de brincadeira, a premiação foi séria. Com kits da Rusty e Chiclete Trunk para todos os finalistas, jogo de quilhas Futures para o vice, além de uma prancha Blade para o grande campeão, os participantes encararam o crowd e foram julgados pela banca de juízes formada por Isley, proprietário da Escolinha de Surf Canto Mágico, Sávio Carneiro e Renan Hanada, surfista profissional.
Ao término do evento, os organizadores e participantes se encontraram no bar Lokahi, em Camburi, para assistir à final da Copa América, torcer para o Brasil, celebrar o dia e as novas amizades, além da realização da entrega dos prêmios.
Marcelo, que foi o grande campeão, confessou que pediu para um surfista liberar uma onda, na bateria final. Este, de prontidão, parou de remar e ainda o incentivou, que resultou na onda da virada, rendendo 3 manobras.
O Test Ride teve o apoio da Teccel, Futures Fins, CT Wax, All Stick, Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião, Aliança Surf Club, Escola de Surf Canto Mágico e das lojas Boardstore, Comsurf, Star Point, Surf Alive, Surf Trip, Surf Trunk, Todas as Ondas e World Board.

Fotos e Vídeo: Tiago Navas.