Test Ride Rusty Surfboards na Terra de Todos os Santos, por Sávio Carneiro.

« Voltar

Não tenho palavras para descrever este dia maravilhoso aqui na Bahia. Havia uma previsão de um swell com período alto e forte ondulação de sul/sudeste. Mas não esperava um swell tão forte e limpo ao mesmo tempo.

O dia amanheceu com chuva e leve brisa maral, e como num passe de mágica, o vento virou para Noroeste forte (algo como o famoso vento leste no litoral Norte de São Paulo) formando ondas lisas, perfeitas e com mais de 1 metro e meio na série. Com a subida da maré as ondas foram ganhando
tamanho e os tubos começaram a ficar mais frequentes.

Desta vez as famosas pranchas “gordinhas” da Rusty deram lugar ao surfe de alta performance, contracenando com as pistas de Jaguaribe. O destaque ficou com os modelos Mi Amigo, SD e Neil Diamond na versão da tecnologia Torsion Spring, que obteve seu ápice de desempenho quando o assunto era velocidade e segurança nas maiores da série.

Novamente, como em 2016, a Bahia nos recebeu com os braços abertos. Agradecemos todos os surfistas que participaram do evento pois sem vocês não há razão para tudo isso. A Rusty deixa aqui o parabéns ao lorde baiano Armando Daltro pelo profissionalismo. Um salve para todos os surfistas locais pela recepção.

Nos despedimos do calor maravilhoso da Bahia rumo à próxima parada, que será na Praia do Cupe, na linda Porto de Galinhas, em Ipojuca – Pernambuco, dia 21 de Julho.

O Test Ride Rusty Surfboards BA teve o apoio da Teccel, Futures Fins, CT Wax, All Stick, Corona e da AD Surf Shop.

Ano que vem estamos de volta!

Fotos e vídeo: @peu.fernandes