Política de compra e entrega

POLÍTICA DE COMPRA

 

COMO SE CADASTRAR NO SITE?

 

O seu cadastro é feito a partir da primeira compra.

 

COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

 

Após feito o login, deve-se clicar na opção "Minha Conta"; "Dados Pessoais", nessa opção, você pode encontrar todos os dados pessoais e editá-los.

 

ESQUECI MINHA SENHA, E AGORA?

 

Se você já é cadastrado, mas esqueceu de sua senha, basta clicar na opção, Minha Conta, Fazer login, e Esqueci minha senha. Você receberá um link por e-mail para cadastrar sua nova senha.

 

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

 

Disponibilizamos as seguintes maneiras para você efetuar o pagamento do seu pedido:

 

BOLETO BANCÁRIO

 

Você pode pagar o seu pedido por boleto bancário. Para isso, selecione esta opção na tela de pagamento e ao finalizar seu pedido, você terá acesso ao seu boleto. O boleto vence em 2 dias úteis após a sua compra, perdendo sua validade a partir desta data. Caso você deseje finalizar a compra após o vencimento do boleto, é preciso fazer um novo pedido.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 dias úteis após o pagamento. Não é preciso nos enviar qualquer notificação. IMPORTANTE: caso opte pelo pagamento por BOLETO BANCÁRIO, O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco que pode durar até 2 dias úteis para ser compensado.

 

CARTÕES DE CRÉDITO

 

Aceitamos os seguintes cartões no site:

  • Visa
  • Mastercard
  • Diners
  • American Express
  • Elo
  • Hipercard
  • Aura

Para usar seu cartão de crédito nas compras, basta escolher essa opção na hora de finalizar o pedido. As compras em cartão poderão ser parceladas em até 10 vezes, dependendo da administradora de seu cartão de crédito e da parcela mínima de R$ 39,90.

O prazo para confirmação de pagamento é de até 3 dias úteis.

Para sua comodidade e segurança, após qualquer compra, as informações de seu cadastro estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar atraso na entrega do pedido, você será informada por meio do e-mail ou telefone cadastrado.

 

PIX

 

Você pode optar por pagar seu pedido por PIX, o novo meio pagamento instantâneo do banco central. Se você estiver comprando pelo computador, basta escanear o QR Code gerado usando o aplicativo do seu banco ou carteira digital. Caso esteja utilizando o celular, copie o código e cole no aplicativo do seu banco ou carteira digital.

Aprovação do pagamento é imediata.

Pagamentos via PIX possuem 5% OFF, acumulativo com outros descontos.

 

COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL?

 

Ao faturarmos o seu pedido, enviamos a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) por e-mail e, no momento da entrega do produto, também entregamos a nota fiscal impressa.

Caso necessite de uma segunda via de nota fiscal, você poderá imprimir a própria DANFE que lhe enviamos por e-mail.

 

DADOS DE COMPRA DIVERGENTES

 

Antes da aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou e-mail. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do seu pedido e a aprovação do pagamento por sua administradora de cartão. Você sempre será comunicado por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido.Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

 

APROVAÇÃO DO CARTÃO

 

O processo de aprovação do cartão leva em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo ao lojista o acesso dessas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta verifica a transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não.

 

POLÍTICA DE TROCAS

 

COMO SOLICITO A TROCA/DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO ADQUIRIDO NA LOJA ONLINE?

O processo é simples!

Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução aqui:

 

SOLICITAR UMA TROCA AQUI

 

Preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar. Você vai receber através de e-mail, os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s). O cliente terá o prazo de 7 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

Em casos de defeito, os produtos deverão ser devolvidos sem indÍcios de uso. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas e sem aviso prévio.

Em casos de desistência, insatisfação divergência de produto ou tamanho, também faremos uma análise de qualidade. Se identificarmos indÍcios de uso no produto, o devolveremos sem aviso prévio.

Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.

A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas fÍsicas, representantes multimarcas e vice-versa.

A Rusty disponibilizará um vale no caso de trocas e o reembolso será realizado caso optado, lembrando que a peça não pode ter sido usada e precisa acompanhar as tags originais do produto.

Em casos de trocas por produtos diferentes, é gerado um vale-compra para utilizar em nosso site.

 

QUAL O PRAZO PARA QUE EU SOLICITE A TROCA/DEVOLUÇÃO?

 

O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a troca é de 60 dias corridos, e para devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, o cliente deverá entrar em contato em até 72 (setenta e duas) horas úteis após o recebimento. Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 dias corridos após a entrega.

* Salientamos que o prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido. * Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

EM QUAIS CONDIÇÕES O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO?

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indÍcios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamos ao direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indÍcios de mau uso.


E SE O PRODUTO ADQUIRIDO APRESENTAR ALGUM DEFEITO DE FABRICAÇÃO?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.* Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


SOLICITEI UMA DEVOLUÇÃO. EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A RUSTY?

 

Através da nossa central de atendimento no Fale Conosco por e-mail: sac@Rusty.com.br, Telefone: (21) 2042-0824 ou WhatsApp: (48) 99837-1667.

O atendimento estará disponível de segunda-feira à sexta-feira das 09h às 19h e sábado das 10h às 14h (exceto feriados).

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

QUAL O VALOR DO FRETE?

 

O valor do frete varia de acordo com o endereço de entrega, a quantidade de itens no seu carrinho e a forma de entrega escolhida. Na página do carrinho de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido, basta informar seu CEP no campo CALCULAR FRETE.

 

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

 

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo "Calcular frete" e clicar no botão ao lado. O prazo e valor de sua entrega serão exibidos em seguida.

Compras efetuadas em pedidos diferentes, serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um.

Obs.: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.

 

QUAL É A POLÍTICA DE ENTREGA?

 

Realizamos nossas entregas somente pelos Correios.

As entregas são realizadas de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h. O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Os Correios realizam até três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto é devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para solicitar um reenvio, é necessário acionar nossa Central de Atendimento via E-mail: sac@rusty.com.br, Telefone: (11) 5039-5243 ou WhatsApp:.

Ao receber o seu pedido, verifique se a caixa está em perfeito estado e se a nota fiscal está no seu nome. Caso a nota fiscal não esteja em seu nome, ou a caixa esteja com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a equipe de Atendimento.

Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando retirada em uma agência a definir pelos Correios. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção "Minha Conta".

 

COMO FAÇO PARA ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

 

Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho, e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos. Se você já possui mais de um endereço de entrega cadastrado, basta clicar no endereço desejado da lista para que ele seja selecionado. Se algum endereço está com uma informação errada, você pode alterá-lo. Basta clicar no lápis, fazer as correções necessárias e clicar em "modificar endereço selecionado". Para entregar em um novo endereço, basta preencher o formulário de NOVO ENDEREÇO e clicar no botão "CONTINUAR". Além disso, você também pode alterar seus endereços em "Minha Conta".

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

NOSSO COMPROMISSO

 

A Rusty respeita o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, cedidos ou comercializados para terceiros em nenhuma hipotese.

 

AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

 

Em geral, você pode navegar em nosso site sem nos dizer quem você é ou revelar qualquer informação pessoal sobre si mesmo. Somos, no entanto, capazes de determinar o seu endereço IP. Usamos seu endereço IP para ajudar a diagnosticar problemas com nosso servidor, para administrar o nosso website, para medir o uso de nosso site e para melhorar o conteúdo oferecido. Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para o procedimento de compra, personalização, facilitação e não são disponibilizadas a terceiros. Os dados fornecidos são registrados em nosso banco de dados de forma automatizada e armazenados com total segurança sem a intervenção humana. Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site ou para ofertar promoções exclusivas, com prévia autorização dos clientes, para envio de e-mails informando sobre promoções vigentes em nossa loja. A qualquer momento nossos clientes podem solicitar o não recebimento de nossas ofertas, clicando no rodapé do e-mail em "descadastrar". Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias. As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não. A nossa loja é munida com o Certificado de Segurança DIGICERT, um dos certificados digitais mais modernos. Através dele, todas as informações transitadas pela internet são criptografadas.

 

COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES

 

Nós podemos usar suas informações pessoais para fins específicos, tais como o processamento de seu pedido ou para a comercialização de outros fins de marketing e pesquisa e para envio de informações recente sobre produtos, informações promocionais ou outras informações que podem ser úteis para você. Nós podemos usar suas informações pessoais para entrar em contato com você sobre avisos administrativos. Podemos compartilhar essas informações com filiais Rusty, revendedores ou outros parceiros comerciais para apoiar a sua relação de cliente com a empresa. Devemos divulgar as suas informações de cartão de crédito para o banco emissor do cartão para confirmar o pagamento para produtos comprados em nosso site; divulgar as suas informações de endereço para o serviço de entrega para entregar produtos que você pediu; e fornecer informações para terceiros que nos ajudam a prestar serviço ao cliente. Não vamos dar ou vender essas informações para qualquer outra empresa para o seu uso em marketing ou solicitação.

 

COOKIES

 

Esta é uma loja 100% segura que utiliza a tecnologia de Cookies apenas para proporcionar mais facilidade no momento de sua compra. O objetivo do Cookie é customizar ao máximo sua navegação no site, permitindo maior facilidade e agilidade no processo de compras.

 

ATUALIZAÇÃO E CORREÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Você pode acessar e corrigir suas informações pessoais online através do menu "Meu Cadastro". Nós o incentivamos a atualizar imediatamente as suas informações pessoais quando houver qualquer mudança para que em uma próxima compra seus dados de entrega estejam corretos.

 

OPÇÃO PELA COLETA E USO DE SUAS INFORMAÇÕES

 

Nós podemos, de tempos em tempos, enviar informativos a respeito de nossos produtos e serviços, somente se você indicou que não tem objeção contra essas ofertas. Se você não deseja receber mais informações da Rusty, você pode entrar em contato conosco por E-mail: sac@rusty.com.br, Telefone: (11) 5039-5243 ou WhatsApp:. Além disso, pode ser impossível apagar completamente as suas informações sem alguma informação residual por causa de backups.